Escritor faz leitura de livro ainda inédito em escola infantil

Escritor faz leitura de livro ainda inédito em escola infantil

O autor Jorge Silva no centro da imagem

O propósito da literatura como ponte na educação das crianças

A rotina de um escritor costuma ser solitária, quando imerso no mundo da fantasia, criando personagens, cenários, entre outras táticas para desenvolver uma história. Depois, na segunda etapa, após o fim da criação literária, seguir a rotina de encontrar leitores em livrarias ou, como ficou bastante comum para um autor mais aventureiro, utilizar a internet para achar seguidores da literatura.

É o caso de Jorge Silva em se aventurar não apenas nas páginas dos livros que desenvolve, como também estar em atividades que envolvam locais abertos ao compartilhamento de ideias, com o propósito de semear mais e mais o amor pelos livros. “Eu costumo dizer que o livro é um vício que me alimenta diariamente. Com o livro quero levar o que aprendi pra outras comunidades de leitores. E, principalmente para as crianças, o meu público que eu curto demais”, aponta o escritor.

O Autor Jorge Silva No Centro Da Imagem 

No Espaço de Desenvolvimento Infantil Elflodizio do Santos, escola pública na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, o autor Jorge Silva conheceu as dependências da instituição e teve a oportunidade de ler trechos de livro ainda inédito. Nesse dia, as crianças tiveram contato com as palavras de um escritor, que buscou traduzir as páginas da história abordando as aventuras de uma tartaruga ao lado de um menino.

J Silva Entre As Professoras

“A experiência com crianças é muito prazerosa. Ainda mais que, hoje, aqui na escola, é a minha primeira atividade de leitura com um público muito especial que são as crianças. É a minha primeira experiência desse tipo, já que a minha experiência de escritor com o público é de livraria e pela internet”, indica o escritor ao se referir ao momento de compartilhar o livro com os alunos da educação infantil.

 

Serviço: https://www.instagram.com/autorjorgesilva/

 

 

Deixe uma resposta