FAQ – Perguntas Frequentes

O Incorporativa só publica textos de assessorias?
O Incorporativas é um espaço gratuioto para as assessorias de imprensa e assessores de imprensa autônomos publicarem textos de divulgação de seus clientes. Há a necessidade de um cadastro de confirmação e todas as informações contidas no release são de responsabilidade do seu autor.

A publicação é automática ou passa por revisão?
O release é lido pelos moderadores – redatores e jornalistas – para evitar abusos, mas não é feita revisão ortográfica e nem correção de informações. O intuito é verificar se o conteúdo atende ao critério informativo para qual o site é destinado.
Os perfis do site nas redes sociais estão linkados com as postagens?
Sim. Os perfis em mídia social reverberam o conteúdo postado pelas assessorias.

Por que não consigo inserir links dentro dos textos?
Para que não sejam remetidos a caixas de spam ou lixeiras quando enviados a jornalistas, pauteiros e redações.

Como posso saber onde meu release foi publicado?
Para quem precisa fazer clipping das publicações nossa dica é assinar e criar alertas no Google. Ele rastreará o título e enviará as referências por e-mail.

Apertem os cintos, meu release sumiu!
São três os motivos para um release ser deletado pelo moderador: estar em desacordo com a lei (nunca aconteceu), estar com o título TOTALMENTE EM MAIÚSCULAS ou cheio de caracteres especiais (Ex.: título EM MAIÚSCULAS). Neste último caso, sugerimos que o texto seja colado antes no Bloco de Notas do Windows e só depois inserido, isso acaba com qualquer incompatibilidade.

Posso inserir vídeos dentro dos textos?
Não.

Quantas fotos posso inserir no release?
Pode colocar uma foto no release e usar o espaço no cadastramento para colocar a logo da sua assessoria.

Como faço para criar subusuários na conta?
Acesse o cadastro principal (Master) com seu login e senha. Do lado esquerdo de seu painel, passe o mouse sobre o menu CADASTRO e clique em USUÁRIOS. Nesta tela estão todos os sub usuários, que podem ser editados ou excluídos.
Clique em INCLUIR NOVO USUÁRIO. Forneça os dados necessários e clique em CADASTRAR.

Por que é melhor criar subusuários na conta?
Digamos que sua empresa tenha seis pessoas, cada uma cuida de um certo número de clientes ou contas. Todos têm o login e senha do cadastro principal (Master). Só que uma delas saiu da empresa, portanto você terá que alterar a senha do cadastro e redistribuir aos colegas que ficaram. Isso evitará acesso não autorizado pela pessoa que saiu.
Por outro lado, se você tivesse criado um subusuário com login e senha próprios para cada um destes colegas, bastaria cancelar o login daquele que deixou a empresa, sem ter que reordenar o cadastro principal.

Como posso saber sobre o desempenho de meus textos?
O número de visualizações dos releases está logo abaixo do título, e ao final de cada texto – logo abaixo dos dados da assessoria, data da postagem, etc.
Se a assessoria desejar ter uma visão geral do desempenho de seus textos mais antigos, basta clicar no nome da empresa e será direcionada para seu perfil, onde logo abaixo consta tudo o que foi publicado desde o cadastro. Esta lista também contém o número de views.